Os princípios do Plano de Perda de Peso Cristão

“O que Jesus comeria?”

Essa é a questão colocada por muitos cristãos devotos que precisam perder peso. Uma nova forma de método de dieta, conhecida como o plano de emagrecimento cristão, está agora ganhando popularidade em todo o mundo. O plano de emagrecimento cristão visa ajudar as pessoas obesas a perder peso com base nos mesmos princípios religiosos em que acreditam.

Sobre obesidade

A obesidade é uma condição que afeta conutherm cerca de 64% dos americanos adultos. Essa porcentagem está aumentando a cada ano. Nos últimos anos, também começou a afetar as crianças, causando graves complicações de saúde, como doenças cardíacas, hipertensão arterial e diabetes. Problemas motores como dificuldade em andar e respirar também são normais.

Uma forma extrema de obesidade é a obesidade mórbida. Indivíduos com obesidade mórbida têm mais de 100 quilos acima do peso, ou têm índice de massa corporal (IMC) acima de 40 (o IMC normal é de 18 a 24).

Tomando medidas

Por causa das ameaças representadas pela obesidade, os americanos estão adotando uma abordagem proativa para perder peso. Estima-se que US $ 56 bilhões estão sendo gastos todos os anos pelos americanos em métodos de perda de peso, como dieta, exercícios e cirurgia. Programas de emagrecimento também apareceram em todos os lugares, alegando fornecer a melhor, mais eficaz e mais rápida maneira de perder peso. Infelizmente, até US $ 6 bilhões estão sendo gastos em métodos de perda de peso fraudulentos ou ineficazes. Alguns destes podem até causar complicações graves de saúde e efeitos colaterais.

Adicionando Jesus à sua dieta

Um plano de emagrecimento cristão é semelhante aos métodos regulares de dieta que incluem tudo, desde a contagem de calorias até a limitação de carboidratos e exercícios suaves até programas completos de ginástica. Então, o que o torna cristão? Um plano de emagrecimento cristão encoraja você a “incluir Jesus em sua dieta” – por constante oração e reflexão.

A obesidade é um pecado

Os proponentes da perda de peso cristã afirmam que ser obeso é um pecado porque é o resultado da gula. O objetivo de um plano de emagrecimento cristão é que as pessoas não fiquem satisfeitas com comida material, mas com comida espiritual. A religião não contará as calorias para você, mas ajudará você a permanecer no caminho certo e a mantê-lo motivado.

Como eles trabalham

Como mencionado, um plano de perda de peso cristão é semelhante a um plano de perda de peso regular. Alguns programas oferecem um cardápio de uma semana, enquanto outros exigem que você faça pelo menos 30 minutos diários. Mas a parte adicional é que esse plano é misturado com o ensinamento espiritual. Grupos de perda de peso cristãos incluem estudo bíblico, reuniões de oração e meditação, durante o qual eles exigem que os membros “se arrependam” do seu pecado de comer demais.

Prós e contras

Por mais improvável que pareça, um plano de perda de peso cristão tem seus benefícios. A principal vantagem de aderir a um programa cristão de perda de peso é ter um grupo de apoio. O tema geral de servir a Deus pode ser uma motivação adicional para os indivíduos para ajudá-los a perder peso mais rapidamente. Além disso, o grupo oferece um ótimo ambiente para consultas, compartilhamento de conhecimento, suporte e uma ampla gama de recursos para perda de peso.

Naturalmente, a perda de peso cristã também tem suas desvantagens. Relacionar a perda de peso à religião pode trazer sentimentos de extrema culpa para indivíduos que não conseguem atingir os objetivos do grupo. Isso não é apenas insalubre, mas também pode levar a um ganho de peso ainda maior por causa da depressão.

Perda de peso secular vs. cristã

O plano de perda de peso cristão é mais eficaz que um plano secular? Atualmente, não há estudos realizados para afirmar que um método é melhor que o outro. No entanto, é algo que precisa ser estudado, não apenas no campo da medicina, mas também no campo teológico.

Todo o conceito de perda de peso cristã é copiado do estilo de vida de Jesus. No entanto, seu estilo de vida foi radicalmente diferente dos indivíduos do século XXI. Por um lado, Jesus era um viajante, então sua dieta foi moldada principalmente pelo que as pessoas lhe oferecem para comer. Estar constantemente em movimento também o ajudou a manter seu peso, independentemente do que ele comeu.

A melhor solução

No final, a melhor solução de perda de peso é esta: coma menos, exercite-se mais. Nenhuma quantidade de ensinamentos religiosos deve deixá-lo cego ou perder peso. Antes de entrar em qualquer grupo de perda de peso cristão, é melhor estudar suas opções primeiro. Consulte um especialista sobre os passos que você deve tomar e qual método você deve adaptar para perder peso de forma eficiente sem os riscos à saúde.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *